Há de ser tudo da lei

Planos coletivos?

Me veio um pensamento no momento. Desde crianças aprendemos que é importante estudar para vencer na vida. Aprender outra língua e a estudar informática. Falar bem em público, ter liderança. Isso tudo para sermos competitivos no mercado de trabalho.

Então desde crianças somos criados para sermos uma máquina capitalista impiedosa. Não seria melhor se ao invés de nos criarmos para fazermos planos individuais, fôssemos criados para fazermos planos coletivos?
Share:

8 comentários:

  1. Professor Estevão, eis a questão. A escola é uma instituição a serviço do sistema, uma fábrica de pequenos capitalistas. E a família... de modo geral nos ensina a jogar o jogo dos ratos.

    ResponderExcluir
  2. Estevão viva a realidade! Somos reféns do capitalismo! Nem se vc morar na China, escapará disso! Caso discorde, vá morar na floresta e coma capim e larvas pra sobreviver!

    ResponderExcluir
  3. Podemos pensar mais a respeito dos planos coletivos. Acho que poderíamos fazer toda uma filosofia baseada neste princípio.

    ResponderExcluir
  4. Estevão, descreva melhor como seria possível colocar os planos coletivos em prática. Outra coisa, da onde você tirou isso de "maquina capitalista impiedosa"?! De algum livro russo da guerra fria? Não existe mais isso. Hoje, nas grandes empresas, se fala em Responsabilidade social, desenvolvimento sustentável e proteção ao meio ambiente.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que esse lance dos planos coletivos se desenvolvido por alguém que entende de filosofia, economia e afins, pode ser uma coisa revolucionária assim como foi a revolução burguesa.
    Eu simplesmente acho que se você faz planos apenas para você, acaba excluindo quem está perto.

    Sobre o lance de que não existe mais isso, uma empresa privada apenas vê o lucro, nada além disso. Não existe responsabilidade social e nem proteção ao meio ambiente.

    Se existisse responsabilidade social, a empresa na hora de escolher um estagiário ou trainee, escolheria aquele que tem menos experiência para que assim pudesse obtê-la.

    Eu vi a entrevista de um picão de uma multinacional (tem hífem essa merda?) que entrevistou mais de 2000 engenheiros recém formados para 10 vagas de trainee. No final ele não contratou ninguém pois ninguém era qualificado. Ele não contratou pq é um babaca. A empresa dele ocupa uma extensão territorial gigante no nosso país, polui o nosso ar e não da oportunidade de emprego para 10 brasileiros de 2000. Isso que é responsabilidade social?

    Esse lance de apoiar teatro e coisas do tipo é só para obter benefício fiscal. E o lance do meio ambiente é que hoje possuem leis mais rigorosas, caso contrário iriam poluir com força.

    Ingênuo vc.

    ResponderExcluir
  6. Estevão, conhece o plano coletivo chamado Novo Aeon? Ele é descrito no livro "Novo Aeon: Raul Seixas no torvelinho de seu tempo", que trata de filosofia, economia e afins. Recomendo a leitura!!! :D

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. hauhauhauhauhuahuauauhua. Mas é sério. A utopia do Raul nos faz pensar.

    ResponderExcluir

Definition List

Unordered List

Get All The Latest Updates Delivered Straight Into Your Inbox For Free!

Support

AD BANNER