Pra que correr atrás livros e palestras de auto-ajuda para ouvir as pessoas dizerem o óbvio? Como o próprio nome já diz, não é uma auto-ajuda? Sendo assim, vou levar o conceito ao pé da letra e escrever meus próprios textos de auto-ajuda!
Segue então o primeiro: "Tomando decisões positivas e alcançando o sucesso”! hehe!
Nunca deixe as pessoas tomarem decisões por você. Para que isso não aconteça participe ativamente da conversa sempre que algo for decidido, como por exemplo a escolha de um restaurante, de um passeio ou uma compra entre amigos no supermercado. Faça perguntas e de sugestões. Com isso você fará com que a decisão final esteja dentro do que você considera bom para você. Não deixa o barco rolar sozinho, pois você poderá ter uma surpresa desagradável quando for conferir o resultado. Como a conta do restaurante!
O conceito de algo bom, prazeroso e viável é muito diferente entre cada um. Por isso o que você deve fazer com o seu tempo e o seu dinheiro não pode ser decidido por outra pessoa.
Não tenha vergonha e não ache que vai ofender caso você se recuse a sair ou participar de alguma atividade em grupo. Dizer não aos outros é dizer sim para você. Porém, caso você se preocupe com a opinião alheia, não diga um não seco. Diga não e detalhe os motivos que te levaram a dizer o não. Fazendo isso as pessoas entenderão e te respeitarão mais.
China
Há 10 anos







Beré, você devia escrever um livro - ia virar um best-seller. Eu ajudo a editar e a revisar, você me paga uma porcentagem dos lucros!
ResponderExcluirEu ajudo a vender... o pagamento pode ser em cerjeva, chopp e aipim frito!
ResponderExcluir