Há de ser tudo da lei

IBGE: ES lidera prod.industrial (24,9%) de jan-nov; em SP, 10,9%

Espírito Santo mandando bem!

No acumulado de janeiro a novembro de 2010, a produção industrial brasileira registrou expansão na atividade em todos os 14 locais investigados pelo IBGE. Segundo o instituto, o destaque na magnitude de crescimento, no acumulado em 11 meses do ano passado, ficou com Espírito Santo (24,9%), seguido por Amazonas (16,9%), Goiás (16,8%), Minas Gerais (15,8%), Paraná (15,6%) e Pernambuco (11,2%). Ainda segundo o IBGE, estes locais mostram expansão acima da média nacional, para o mesmo período (11,1%).


O IBGE informou ainda que São Paulo, parque industrial de maior peso na estrutura produtiva nacional, avançou 10,9% no acumulado de 11 meses de 2010. A expansão da atividade industrial nestes locais confirmou o padrão de crescimento observado ao longo do ano passado. O IBGE informou que a estrutura industrial nesses estados tem a forte presença de segmentos produtores de bens de capital, como os associados aos setores de transportes, construção, agrícolas e para fins industriais; e de bens de consumo duráveis (como automóveis e eletrodomésticos, especialmente os da linha marrom). Estes estados também contam setores tipicamente exportadores, particularmente, de commodities (minério de ferro).


Os outros resultados de expansão no nível de atividade, no mesmo período acumulado do ano passado, foram Ceará (10,8%), região Nordeste (9,6%), Bahia e Pará (ambos com 9,0%), Rio de Janeiro (8,8%), Rio Grande do Sul (7,5%) e Santa Catarina (6,6%).
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Definition List

Unordered List

Get All The Latest Updates Delivered Straight Into Your Inbox For Free!

Support

AD BANNER