Há de ser tudo da lei

Raul Seixas: Pra Todo Mundo Ouvir

Share:

Como posso ter esperança assim?

  • O mundo perdeu metade de suas áreas inundáveis - responsáveis pela boa qualidade da água e alta biodiversidade - no último século.
  • A extração de madeira e a conversão em áreas agrícolas já consumiu metade das florestas mundiais.
  • O desmatamento nos trópicos supera os 130 mil km2 anuais.
  • Cerca de 9% das espécies de árvore estão ameaçadas de extinção.
  • Aproximadamente 70% dos principais estoques pesqueiros marinhos são superexplorados ou estão no seu limite biológico.
  • O ritmo de crescimento da pesca está 40% acima do que os oceanos podem sustentar.
  • Praticamente todas as terras numa margem de 100 km da zonas costeiras foram de alguma forma alteradas para uso agrícola ou urbano, produzindo impactos ambientais negativos.
  • A degradação dos solos já afetou dois terços das terras agricultáveis, nos últimos 50 anos.
  • Cerca de 30% das florestas originais do mundo foram transformadas em áreas agrícolas.
  • Barragens, canais e desvios fragmentam quase 60% dos maiores rios mundiais.
  • Cerca de 20% dos peixes de água doce estão extintos ou ameaçados.
  • Em torno de 500 milhões de hectares de savanas, campos e florestas abertas da zona tropical e sub-tropical queimam todos os anos.
  • Desde 1980, a economia global já triplicou e a população cresceu 30%, alcançando 6 bilhões de pessoas.
  • Mais de 2,3 bilhões de pessoas convivem com a escassez de água potável. 
Share:

Movimento pela Redução das Tarifas de Ônibus no ES


Em 30 de dezembro de 2010, o Governo do Estado do Espirito Santo, através do Conselho Tarifário (COTAR) decidiu, ao apagar das luzes, aumentar as tarifas do Sistema Transcol. Diante de tal medida, entidades estudantis, juvenis e usuários inconformados decidiram promover manifestações que pudessem colocar o aumento das tarifas em discussão na sociedade e no governo.


Mesmo com as férias dos estudantes, período convenientemente escolhido pelo Governo por comprometer nossa mobilização, o Movimento promoveu nas duas últimas semanas várias atividades que recolocaram o assunto na pauta política da sociedade capixaba. Ocupamos ruas, avenidas, a praça do pedágio e acampamos na Assembléia Legislativa, sempre mantendo em nosso movimento um caráter propositivo e de diálogo.


Apesar do caráter pacifico de nossas manifestações, o Governo Casagrande tratou o movimento como caso de polícia, havendo alguns graves incidentes devidos ao uso desproporcional da força policial. Mesmo assim, conseguimos evitar confrontos maiores.


Diante da nossa persistência, o Governo percebeu a necessidade do diálogo, visto que suas ações anteriores não estavam surtindo efeito. Nesse momento, propôs ao movimento que se formasse uma comissão para tratar do assunto, o que foi prontamente aceito.


Iniciado o diálogo, foi apresentada ao governo uma pauta de reivindicações construída amplamente pelos movimentos sociais que estão nesta luta. Depois da entrega da pauta, o governo pediu uma semana para avaliar e assim apresentar uma contra-proposta ao movimento.


Em reunião realizada no dia de hoje na sede da SETOP, o governo se colocou pouco receptivo a atender a pauta do movimento, apresentando várias justificativas para não atender nossas reivindicações, cedendo apenas no que tange a criação de um Conselho.


Dessa forma, vimos a público dizer que somente a criação de um Conselho de caráter Metropolitano não atende às demandas dos usuários do Sistema de Transporte Público Urbano. Sendo assim, através desta nota oficial, apresentamos mais uma vez nossos pleitos:


• Criação de um Conselho Estadual de Transporte Público Urbano no prazo de 90 dias;
• Redução do preço da tarifa aos valores referentes ao ano de 2010 até o mês de maio, quando já estará consolidado o Conselho Estadual que poderá fazer essa discussão de forma legitima e democrática;
• Extinção imediata do Conselho Tarifário (COTAR);

• Garantias de que haja mecanismos de transparência nas discussões do preço da tarifa tais como:

- Mudança na data da reunião ordinária que discute o preço da tarifa;

- Entrega da planilha de custos com um mês de antecedência;

- Garantir que as reuniões que discutirão os preços da tarifa sejam precedidas de audiências públicas.

Por fim, o Movimento convoca a população capixaba a lutarmos juntos para que o governo atenda nossas reivindicações, na certeza de elas serem o caminho real para termos um transporte público de melhor qualidade, mais acessível, que caiba no bolso do estudante e do trabalhador capixaba e que garanta a dignidade da pessoa humana.




Vitória – ES, 04 de Fevereiro de 2011.




Movimento pela Redução das Tarifas.
                                                                                                                                                                 
Share:

Greve dos professores da FINAC

Share:

Greve dos professores da FINAC inicia nesta sexta-feira

Após a assembleia geral extraordinária nesta segunda-feira (07/fev), no auditório do SINPRO/ES, em Vitória, os professores da Faculdade Nacional (FINAC) deflagraram greve por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira (11/fev).



Entenda o caso
No dia 1º de fevereiro, os professores da FINAC encaminharam à faculdade uma documentação segundo a qual exigiam o pagamento dos salários devidos até o dia 04 de fevereiro, caso contrário, paralisariam suas atividades por tempo indeterminado.
Após a entrega deste documento, a instituição convocou os professores, informou que não havia perspectiva de pagamento e que, portanto, demitiria todos os professores e contrataria novos docentes. Encerrada esta reunião, os professores receberam por e-mail o comunicado de demissão.
O caso foi denunciado ao sindicato, que tomou as medidas cabíveis para legitimar o movimento.
Os desmandos da FINAC

Os professores denunciaram que além do atraso dos salários, dos meses de dezembro e janeiro, além do 13º e um terço de férias referentes ao ano de 2010, a instituição também não paga o tíquete alimentação e a previdência privada, direitos garantidos em norma coletiva da categoria.
A lista de irregularidades é extensa. A FINAC também recolhe o imposto de renda retido na fonte, mas não o repassa à Receita Federal, e desconta a contribuição assistencial devida ao SINPRO/ES (de 1% ao mês), e não a repassa à entidade sindical apropriando-se, assim, indevidamente destes valores.
Os encaminhamentos da assembleia

Na assembleia realizada pelo SINPRO/ES nesta segunda-feira (07/fev), os professores da FINAC aprovaram, unanimemente, os seguintes encaminhamentos:

1 - Deflagrar greve a partir de sexta-feira (11/fev), com a devida publicação do Comunicado de Greve, a ser feito pela entidade sindical;
2 - Encaminhar ação de reintegração dos professores demitidos, caracterizando a ilegalidade dos fatos, conforme previsto na legislação que trata do direito de greve;
3 - Encaminhar denúncia ao Ministério Público do Trabalho para que sejam apuradas as irregularidades trabalhistas praticadas pela instituição;
4 - Manter o estado de Assembleia Geral Permanente para que a qualquer momento a categoria possa ser convocada a fim de deliberar novas decisões;

5 - Convocar uma nova assembleia geral extraordinária para a próxima quinta-feira (10/fev), às 15 horas, no auditório do SINPRO/ES.


Share:

O Manto de Da Vinci

O sudário de Turim é a relíquia mais famosa do mundo cristão. Durante séculos, os fiéis acreditaram que nele está gravado o rosto torturado de Jesus. A forma como a imagem chegou ao manto é um mistério que tem despertado o interesse dos cientistas há décadas. Durante muitos anos, as marcas do sudário convenceram os especialistas de que ele havia sido utilizado para envolver o corpo lacerado e nsanguentado de um homem que morreu crucificado. No entanto, testes de carbono 14 indicam que as marcas foram produzidas 1000 anos depois da morte de Jesus.

Quem teve a habilidade de criar uma imagem tão convincente e misteriosa, que centenas de estudos ainda não conseguiram decifrar sua origem? Diferentes especialistas analisam a polêmica teoria que afirma que o Sudário de Turim é obra de Leonardo da Vinci, o mestre renascentista que, entre outros talentos, possuía vastos conhecimentos de anatomia.

Enquanto estudava o sudário, um especialista em história da arte determinou que o rosto impresso no manto guarda as mesmas proporções utlizadas por Da Vinci em seus retratos. Alguns sinais encontrados na imagem indicam que ele pode ser a única amostra existente de uma antiga técnica fotográfica. Análises forenses tentam determinar se, de fato, Da Vinci utilizou uma câmara escura para recriar neste pedaço de linho a imagem de Jesus, em um trabalho patrocinado por uma das famílias mais poderosas da Itália medieval.

Dividido em 5 partes, abaixo segue o link!

http://www.youtube.com/watch?v=WMLmKgAHYPI









Share:

"O Empreendor é alguém que sonha e transforma em realidade"

Segue uma entrevista muito legal com o professor Fernando Dolabella, autor do livro O Segredo de Luiza, sobre o tema Empreendedorismo.

O Empreendedorismo é o ponto forte do capitalismo.

Share:

O Monstro SIST é retado

Share:

Investimentos - PARTE 2

Aqui vai parte das minhas atuais interpretações sobre a história do post "Investimentos".

O que mais me chama a atenção é que ao darmos uma olhada superficial no texto, João foi aquele que cometeu o ato violento. Se olharmos diferente para o texto, veremos que Carlos foi o primeiro a usar de violência, quando comprou um imóvel que não tinha necessidade e inflacionou o seu preço para que no fim obtivesse lucro em cima do prejuízo causado em João.

Nesse caso, Carlos usou de seu capital maior e ou uma habilidade financeira maior para obter vantagem sobre João. Então é explícito que um poder financeiro maior é um tipo de poder que pode ser usado para se obter vantagens e obrigar a outros escolherem caminhos que não pretendiam ir primeiramente.

O João por não possuir tal força, usou de outra para obter o mesmo tipo de influência que Carlos usou contra ele. O lance é que usar arma de fogo é proibido por lei, o que fez de João um marginal.

Mas para mim a única diferença entre os dois, é que um utilizou de um esquema corrupto permitido por lei e outro não, os dois foram criminosos.
Share:

Investimentos

Once upon a time...

Em uma cidade havia duas pessoas, Carlos e João, que não possuíam moradia própria. Duas casas estavam para serem vendidas por R$100.000,00. Os dois ficaram muito felizes porque finalmente poderiam adquirir tão preciosos bens.

Carlos pensou em investir o seu dinheiro na compra de imóveis, pois ele sabia que essa era uma forma clássica de fazer o volume de sua carteira crescer, então, ao invés de comprar apenas a casa que precisava, preferiu comprar as duas.

João então teria que comprar o seu imóvel nas mãos de Carlos, que agora queria R$120.000,00 reais pelo imóvel. O problema é que ele não possuía tal quantia.

Carlos então ofereceu a João a oportunidade dele morar naquela casa de aluguel e este, por sua vez, aceitou a oferta.

Com o passar dos anos a situação financeira na família de João ficou apertada. O patriarca vendo aquele dinheiro do aluguel que a princípio estaria sendo gasto para a compra de sua casa própria e que esta condição não lhe garantiria um futuro, começou a ficar incomodado.

Num fatídico mês, João ao invés de pagar o aluguel resolveu investir o dinheiro na compra de uma arma. De posse desta, ele invadiu a casa de Carlos e o obrigou a devolver todo o dinheiro que ele havia gasto no aluguel e a vender o imóvel pelo valor inicial de cem mil reais.

Carlos não aceitou o "acordo" e ameaçou chamar a polícia. João ao ver a mão do outro de posse de um telefone se aproximar da boca, desferiu um tiro fatal em Carlos.

The End
Share:

Definition List

Unordered List

Get All The Latest Updates Delivered Straight Into Your Inbox For Free!

Support

AD BANNER